Menu

iPod será descontinuado em 2015?

820_ipod1Ele já foi responsável por cerca de 40% da receita da Apple em 2006 e representou quase 90% das vendas da Maçã.

O iPod é de fato, um dos maiores sucessos da Apple e seu sucesso fez muito do que a Maçã é hoje. Mas pelo visto, seus dias estão contados.

De acordo com Horace Dediu, especialista em tecnologia móvel e fundador do site de análise de mercado Asymco, o iPod já tem data para sair de circulação: 2015.

A Apple, sob o comando de Steve Jobs, vendeu mais de 380 milhões de iPods desde 2001 e ao criar o iPhone, sabia que estava prestes a determinar o início do encerramento de vida de seu gadget. O próprio Steve Jobs chamou o iPhone de “o melhor iPod que já fizemos”.

No início dos anos 2000, era comum a troca de músicas em .MP3 de forma ilegal na Internet e a Apple apostou em um tocador de música simples, minimalista e com funcionamento intuitivo. Além disso, também apostou em um mercado de músicas digitais legalizadas com a iTunes Store e o iPod acabou caindo de vez no gosto do público.

Mas é um ciclo que todos nós sabemos que um dia vai acabar. Em países desenvolvidos, ele tende a acabar mais rapidamente, afirma o pesquisador em inovação Valter Pieracciani. Ezra Gottheil, da consultoria americana Technology Business Research.

Com os serviços de streaming e aparelhos como smartphones, tablets e Phablets, a tendência é que o gadget perca cada vez mais espaço e seja apenas um produto para crianças e pré-adolescentes.

De qualquer forma, não há como negar: o iPod mudou o mundo.

820_ipod2

Fonte: Época

Curta o Blog

, ,

Uma resposta para iPod será descontinuado em 2015?

  1. Carol Bezzi 17/04/2014 em 9:09 PM #

    Eu não abandono o meu por nada.

Deixe uma resposta